quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Luis Domingues

Pauta: O ORKUT MORREU?


Objetivo da matéria: Investigar se o Orkut perdeu espaço entre as pessoas após o surgimento do Twitter e da popularização recente do Facebook no Brasil. Um dos enfoques deve abordar inclusive os candidatos a cargos eletivos, que aparentemente estão se dedicando mais às outras ferramentas na hora de divulgar suas candidaturas.
Fontes que serão consultadas: Especialistas em mídias sociais, usuários, candidatos e empresas que utilizam ou utilizaram as mídias sociais.
Material ilustrativo: Gráficos, fotografias de entrevistados, desenhos.

Boa pauta. Atenção para não desviar o foco para as outras ferramentas. Mantido o foco no Orkut, pode-se questionar:
a) Que diferenciais oferecidos pelo Orkut são ainda pouco utilizados?
b) As empresas/instituições e políticos podem abrir mão do Orkut impunemente? Será que a presença em outras redes substitui a presença no Orkut?

Mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário